quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Qual melhor óleo para os Cabelos?

Oi minhas flores! Espero que estejam bem. Bom, hoje vou trazer dicas e informações preciosas sobre o uso de óleo nos cabelos. E por favor se alguém tiver uma receitinhas de uso de óleo compartilha aqui e vamos aflorar nossa beleza!. bjos





Óleos deixa os fios mais pesados? Qual tipo mais indicado? Só o óleo de argan confere um bom resultado?

1-    O uso de óleos nos cabelos faz com que os fios fiquem sem vida?
Quando aplicado em uma quantidade correta, isso não acontece. Os óleos são essenciais pois tem baixo peso molecular e alto teor nutricional. O seu rendimento e valor equivale a uma tonelada de sementes que produz apenas um litro de óleo.

2 – Não se pode aplicar o óleo capilar na raiz dos cabelos. A aplicação dever ser feita sempre do meio para as pontas.
Alguns óleos como o de melaleuca, contem propriedades medicinais e usa-los no couro cabeludo é até indicado. Exemplo da marca Schwarzkopf Professional, que investe em tecnologia para desenvolver cosméticos que permitam a utilização de óleos sem causar oleosidade, trazendo ao mesmo tempo todos os benefícios dos ativos para o couro cabeludo.
3 – O maior beneficio oferecido pelos óleos está ligado apenas ao brilho dos fios?
Há no mercado diversos tipos de óleo capilar. Os de melhor qualidade são os virgens extraídos a frio, que mantem suas propriedades e servem para hidratar os cabelos, dar brilho, nutrição e recuperação dos fios.

4 – O Óleo de argan é o melhor que existe?
O argan é excelente, porem não é o melhor. Cada óleo tem uma propriedade diferente e uma açãopara cada tipo de cabelo. A mais nova descoberta , que tem feito grande sucesso no EUA é o óleo de MARULA. De origem africana, o ativo garante tratamento, maciez, emoliência e muito brilho;

5 – Para cada tipo de Cabelo, existe um óleo especifico?
Cada cabelo tem uma necessidade diferente. E cada óleo, uma função especifica. Alguns óleos se destacam na função reparação como é o caso do óleo de semente de fígado da índia. Outros são indicados para cabelos finos, como o de Marula. Há informações de óleos que são próprios para tratar o couro cabeludo sensível e estressado. TODOS são responsável por dar brilho e um toque suave nos cabelos.

6 – Para quem não gosta de passar óleo nos cabelos?
A melhor opção é o LEAVE-IN, que quer dizer “ser deixado” portanto, qualquer produto sem enxague é um leave-in, e muitos deles tem óleo na composição. Outra dica importante é que já existe vaporizadores de óleos como por exemplo o Oil Mist, da Schwarzkopf Professional, que serve para finalizar os cabelos.

7 – Para obter mais brilho o ideal é aplicar uma maior quantidade de Oleo?
O Brilho não esta relacionado a quantidade de óleo. A aplicação exagerada tornará os fios pesados e oleosos.

8 – Os óleos auxiliam no crescimento dos fios?

SIM. Com certeza, os óleos podem ser aliados no crescimento dos cabelos. Os óleos vegetais podem ser aplicados no couro cabeludo, ao ser massageado eles dissolvem o sebo natural do produzido pela glândula sabecea do folículo piloso e o nutre, aderindo-se a ele. Isso forma um filme de nutrientes e protetor, que melhora a qualidade e quantidade de agua no tecido celular, permitindo mais células de melhor qualidade se desenvolvem.
Aplicando os óleos essenciais aos óleos vegetais, ambos agem como sinalizadores metabólicos que estimulam centenas de funções celulares. Todo sistema melhora, fica limpo, e as células se desenvolvem mais rapidamente promovendo a qualidade e crescimento dos fios. Vale lembrar que os óleos devem ser utilizados antes de lavar os cabelos ou quando estes estiverem secos.

9 – CHAPINHA + OLEO = COMBINAÇÃO ARRISCADA?
Somente o óleo de JOJOBA pode ser aplicado em combinação com a chapinha, pois contem uma cera natural  que cauteriza a cutícula dos cabelos, é resistente a alta temperatura e ajuda a modelar.

Os ácidos graxos presentes no óleo de JOJOBA são poderosos estruturantes da cutícula e excelentes na limpeza do bulbo capilar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário